segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Doce Sonho.

Doce Sonho que me fazes
voar entre nuvens de felicidade
e de arco-íris repletos de cor.
Procuro-te todas as noites
fechando os olhos na escuridão
do meu quarto solitário.
Fecho os olhos e espero que
me reclames ao teu dominio
de mistérios e surpresas.
Fico à espera que sejas tu a reclamar-me
na vez do teu irmão e antónimo: Pesadelo;
aquele que me provoca medo, angústia e
acorda-me cheio de suores frios
no meio de um quarto escuro e só.

És-me demasiado precioso, ó Morpheu;
pela raridade das vezes em que me levas
nos teus braços sedutores,
cheios de promessas e de ilusões.
Ilusões que procuro como se de
narcóticos se tratassem,
sem os quais não conseguiria
(sobre)viver o dia-a-dia.
Agradeço cada uma das vezes
que me vens buscar,
agradeço-as e esforço-me por recordar
momentos tão doces e preciosos.
Momentos efémeros, destruidos
pela existência maldita dos
terriveis relógios-despertadores
e da luz que entra através de frestas
em persianas mal cerradas.

Preciso de ti, doce Sonho que me fazes
voar entre nuvens de felicidade
e de arco-íris repletos de cor.
Sê o meu amante fugidio e ausente,
que vem quando menos se espera,
para me surpreender entre os lençois
e o travesseiro.
Sê o arauto das alegrias e do mundo
onde os limites são mentira
e posso despir-me das máscaras
e disfarces para ser quem sou.

Sê meu, doce Sonho.

[Vens buscar-me esta noite?]

6 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Espero realmente que ele te vá buscar e te guie para os seus meandros inexplorados onde cintila a alegria, a esperança, o amor , o rámen *cof cof* ...e enfim, tudo aquilo que aprecias ^^

Beijinhos!

Kiko disse...

Este também está muito giro ^^

É um poema forte, cheio de sentimento. Gostei de o ler... quer dizer, ler não é o termo mais correcto. Sentir, talvez.

;) [[]]

Blood Tears disse...

Entramos em dimensões recônditas do nosso ser,enfrentamos os nossos receios, saboreamos as nossas vitórias, mas somos livres!

Doces sonhos...

Bloos Kisses

**** disse...

Precisamos de alegorias para vivenciar alegrias, mas não desesperes quando tarda a assim ser.
Precisamos do escuro, da noite e da dor, para assim podermos apreciar, dar valor e mais alegria sentir com a doce realidade.

Bons sonhos e sobretudo, acorda! Porque a vida tem tudo aquilo que julgas só haver nos sonhos.
... tens é que abrir bem a pestana (-;
Beijo meu

Kerhex disse...

Ando com a pestana aberta, Doutora. Apenas quis mostrar o quão valiosos são para mim os sonhos, para mim que quase só tenho pesadelos durante a noite.
Ando bem acordado, mas enquanto durmo quero sonhar, não ter pesadelos.

**** disse...

Cházinho de Camomila antes de deitar faz milagres e derruba pesadelos.
Se lhe colocares umas gotinhas de Valeriana então dormes que nem um anjinho.
Mais práctico costuma ser umas boas corridas no jardim ou um jogaço de basquetebol.
Umas remadas no rio tb ajudam (:
Pensa nisso... a sério.